João Pinheiro, Qua 12/12

Dupla é presa com moto roubada e outras 3 furtadas após disparar em tentativa de novo assalto


Eles estavam na moto roubada em frente a uma igreja no domingo (02).


Dois jovens de 18 anos acabaram presos nesta quarta-feira (05) em Patos de Minas. Primeiro, eles tentaram roubar uma moto no Bairro Cerrado e chegaram a disparar. Depois, furtaram outra moto que estava com a chave na ignição. Lucas Borges Gonçalves e Júnio Rocha Pessoa caíram durante a fuga e tiveram que ser levados para receber atendimento médico. Eles estavam na moto roubada em frente a uma igreja no domingo (02).

De acordo com o Subtenente Anísio, Sargento Faria, Cabo Rodrigues e Cabo Cássio, os jovens, primeiro, foram até uma Casa de Construção na Rua São Geraldo, Bairro Cerrado, renderam a vítima com uma arma de fogo. Eles exigiram a moto, no entanto o proprietário conseguiu fugir pelos fundos da loja levando a chave do veículo. Vendo tal situação, os infratores chegaram a disparar. No entanto, ninguém ficou ferido. Em seguida, eles fugiram na Yamaha/Factor roubada em frente à Igreja Nossa Senhora da Abadia.  

Mas eles não param por aí. Durante a fuga, na Rua Geraldo Duarte Silva, os acusados viram uma Honda CG 160 com a chave na ignição e acabaram furtando o veículo. Uma guarnição da Polícia Militar passou em frente à Casa de Materiais de Construção em seguida e foi informada sobre a tentativa de roubo. Os policiais começaram de imediato os rastreamentos e conseguiram localizá-los nos fundos do Bairro Quebec.

Eles chegaram a cair da moto e se embrenhar no meio do mato, passando por arames farpados, mas acabaram presos. Como sofreram ferimentos, eles foram levados para o Hospital regional para receber atendimento médico. Tanto a Yamaha/Factor roubada no domingo (02), quando a Honda CG 160 furtada nesta quarta-feira (05) foram removidas até o depósito do Detran para serem devolvidas aos proprietários.

Após receberem atendimento médico, eles foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Júnio já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre .32 que eles usaram no crime foi apreendido. Os policiais ainda foram até a casa deles, onde encontraram mais duas motos furtadas, sendo uma casa de Júnio e outra na residência de Lucas.

 

 

Com informações patoshoje
foto: patoshoje