Saiba como Felipão empilhou títulos no futebol Chinês

Luiz Felipe Scolari será apresentado pelo Palmeiras nesta sexta-feira, às 15h, para iniciar sua terceira passagem pelo clube. Este é o primeiro trabalho do técnico de 69 anos depois de fazer história na China: em dois anos e meio, ganhou sete títulos com o Guangzhou Evergrande.

Entre 2015 e 2017, Felipão venceu três vezes o Campeonato Chinês, duas Supercopas da China, uma Copa da China, além da Liga dos Campeões da Ásia, seu maior feito no país. Foram 69% de aproveitamento com 73 vitórias, 30 empates e 17 derrotas.

O sucesso na Ásia se deu com uma relação "sincera" com os jogadores e a montagem de uma equipe cascuda, com características bem definidas.

"O Felipão era um cara bem justo e bacana com a gente. Sempre foi sincero conosco, buscou trabalhar com seriedade, para vencermos juntos aqui no Guangzhou. Claro que às vezes ele era mais sério, mais linha dura, mas também sempre brincou bastante, nos dava liberdade para trocar experiências com ele, opinar. Era muito bacana", relatou o meia-atacante Ricardo Goulart ao LANCE!. Ele participou de todos os títulos com Scolari no Guangzhou.