Temer recebe secretário russo para discutir ações de segurança na Copa de 2018

O presidente Michel Temer recebeu na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio do Palácio, o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, para discutir ações de segurança para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país europeu, informou a assessoria da Presidência da República.
Moscou quer trocar informações com o governo brasileiro por conta das experiências do mundial de 2014, que foi sediado no Brasil.

Ainda de acordo com a assessoria do Planalto, em meio à audiência, o presidente brasileiro tratou da segurança dos brasileiros que irão à Rússia pata acompanhar a Copa em meados de 2018. O mundial se estenderá de 14 de junho a 15 de julho.

Outro assunto discutido por Temer com o secretário de Segurança russo foi a assinatura de um termo de cooperação na área de inteligência para combater crimes em regiões de fronteiras.

Terrorismo internacional
Após a audiência com Temer, o secretário de Segurança da Rússia se reuniu com os ministros Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Torquato Jardim (Justiça). O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, também acompanhou o encontro com a comitiva russa.
De acordo com a assessoria do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), seria discutido na reunião, entre outros pontos, combate ao terrorismo internacional.
Em meio à reunião, o ministro do GSI afirmou que a parceria entre Brasil e Rússia é marcada "por circunstâncias objetivas e que independem da orientação política".
"Nesse contexto de estreitamento amplo de vínculos que recebemos o encargo de aproximarmos também as nossas agências de inteligência e de segurança", enfatizou.